FANDOM

Snap Explosivo é um jogo de cartas em que as cartas explodem espontaneamente durante os jogos. O jogo é popular entre os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

História Editar

Em 1992, Harry Potter e Ronald Weasley foram impedidos de investigar por que as aranhas estavam fugindo de Hogwarts porque os gêmeos Fred e Jorge Weasley os atrasaram com um jogo desses.

Em 1993, Harry aplaudiu Gina Weasley, oferecendo-lhe um jogo durante a viagem para casa no Expresso de Hogwarts.

Em 1994, Ron arregalou as sobrancelhas enquanto construía uma casa de cartões com cartões Snap Explosivo.

Em 1995, após ajudar a frustrar um ataque a Harry, Ronald e Hermione Granger, Fred Weasley sugeriu casualmente um jogo de Snap Explosivo, tirando um baralho de cartas, e o grupo aproveitou vários jogos quando Harry decidiu em meio ao quinto. jogo para perguntar a ele e a Jorge quem eles estavam chantageando.[1]

Durante o ano letivo 1996–1997, Nanette Desford pôde ser encontrada frequentemente na Torre do Relógio, jogando Snap Explosivo.

Cartas de Snap Explosivo conhecidas Editar

Versões Editar

Aparições Editar

  1. Harry Potter e o Cálice de Fogo, Capítulo 35