FANDOM

O Teste Ordinário de Magia e Aptidão Básica dos Bruxos é uma série de testes administrados pela Autoridade de Exames Bruxos, sobre uma variedade de assuntos.

O Teste, ao contrário dos NOMs ou dos NIEMs, é exclusivamente constituído de trabalhos escritos. Portanto trouxas poderiam fazê-los, bem como bruxos e bruxas, embora a Autoridade de Exames Bruxos não acredite que qualquer trouxa teria o grau de conhecimento necessário para conseguir fazê-lo.

Um Teste geralmente leva vinte e cinco minutos para terminar, embora os níveis mais avançados (como Grau 3) levar mais tempo; trinta e cinco minutos. O Ministério leva alguns dias para marcar todos os testes, após o qual uma coruja fornece os resultados sob a forma de um certificado (se for uma nota de aprovação), ou uma carta (se for uma nota negativa).

Primeiro teste Editar

Questões Editar

Parte Um - Lei Bruxa Editar

Parte Dois - Transporte Mágico Editar

Parte Três Editar

Parte Quatro - Mundo Natural Editar

Segundo teste Editar

Questões Editar

Parte Um - Seres Mágicos Editar

Parte Dois - Assuntos bruxos atuais Editar

Parte Três - Objetos Mágicos Editar

Parte Quatro - Estudo dos Trouxas Editar

Terceiro teste Editar

Questões Editar

Parte Um - História Mágica Editar

Parte Dois - Magia Internacional Editar

Parte Três - Teoria da Magia Editar

Parte Quatro - Magia Negra Editar

  • Neil Murray, o marido de JK Rowling, levou o primeiro WOMBAT e só conseguiu uma pontuação de Aceitável, apesar de estar no mesmo quarto que sua esposa quando ela estava compondo o teste e ouvindo-a ler as respostas em voz alta. Isso o desencorajou de tentar qualquer um dos dois testes a seguir.[1]

Aparições Editar

  1. JK Rowling PotterCast Interview