Harry Potter Wiki
Advertisement
Harry Potter Wiki

Veela HPDH.jpg

Veelas são uma raça de humanóides semi-mágicos que lembram as sereias da mitologia grega. Pouco se sabe sobre a sua biologia; eles parecem ser jovens e belos seres humanos. Sua aparência e, especialmente, sua dança são magicamente sedutores para quase todos os outros seres , o que os faz executar ações estranhas a fim de ficar mais perto deles.

Natureza

Veela são pensados como tendo seu próprio tipo de magia que não exige uma varinha. Quando Veelas ficam zangadas, no entanto, eles se transformam em algo mais parecido com as Harpias - seus rostos se transformam em cabeças de pássaro de bico cruel enquanto longas asas escamosas explodem de seus ombros, e eles podem lançar bolas de fogo de suas mãos. Veelas parecem ser uma espécia bastante irascível. Por exemplo, na Copa Mundial de Quadribol de 1994, eles foram facilmente enraivecidas pelos Leprechauns, resultando em uma luta entre mascotes de ambos os times em campo. As Veelas então foram mandadas embora.

Cabelo de Veela

Cabelo Veela é uma substância mágica, apropriada como um núcleo para a produção de varinhas. Entretanto, o renomado fabricante de varinhas Garrick Olivaras observou que ele, pessoalmente, nunca usa cabelo de Veela, como a varinha fabricada tende a ser temperamental. A Varinha de Fleur Delacour contém um único fio de cabelo de sua avó Veela.[1] Isto parece um pouco irônico como histórias antigas afi

Veelas são conhecidas por se casarem com bruxos, embora não se sabe se alguma tenha se casado com trouxas. As crianças dessas uniões são meio-Veelas, e elas herdarão as capacidades mágicas de seus pais e beleza e encanto de suas mães. Traços veela parecem persistir por, pelo menos, algumas gerações. Estes traços mostram-se apenas em mulheres, as filhas de sua prole.

Apolline Delacour é uma meia-Veela, assim, seus filhos Fleur e Gabriele são um quarto-Veelas,[1] e os filhos de Fleur, Victoire, Dominique, e Louis são um oitavaveela; não se sabe se eles herdaram quaisquer características específicas Veela de sua bisavó.[2]

Desconhece-se se uma meio-Veela pode lançar fogo ou transformar em harpias como seus parentes de sangue puro podem.

Veelas conhecidas

Por trás das cenas

Aparições

Notas e referências

Advertisement