FANDOM

"Uma dessas criaturas é bastante velhinha e atende pelo nome de "William". Ele ri da ideia de ser o William original que salvou a vida de Isolt e James, salientando sabiamente que aquele primeiro William estaria com 300 anos, se ainda fosse vivo."
—O mito em torno de William, o Pukwudgie[fnt]

William é o nome dado do pukwudgie que foi ajudado pela fundadora da Ilvermorny , Isolt Sayre, durante suas primeiras semanas na América do Norte.[1] Uma das quatro casas da lvermorny foi nomeada em homenagem a ele. É um mito que Guilherme ainda permaneça em IIvermorny até hoje, o que lhe daria mais de trezentos anos de idade.

Biografia Editar

Quando Isolt Sayre foi para a floresta pelo Monte Greylock em 1620, ela encontrou um Pukwudgie prestes a ser morto por um Esconde-Esconde. O Pukwudgie parecia ser "jovem e inexperiente" quando Isolt o salvou lançando um feitiço com sua varinha que assustou o Esconde-Esconde. Isolt levou o Pukwudgie para o seu abrigo, onde ela o ajudou a se recuperar. O Pukwudgie sentia-se em dívida com a Isolt por ter salvado a vida dele, mas ele não estava feliz, pois considerava estar em dívida com uma jovem inexperiente e humilhante. No entanto, ele não deixaria Isolt até que ele tivesse a chance de retribuir o favor e a contragosto a seguisse.[1]

No devido tempo, no entanto, o Pukwudgie passou a valorizar o Isolt. A amizade deles era muito única e ele compartilhava com ela o conhecimento da floresta. Como William não revelaria seu nome real de acordo com as tradições de sua raça, Isolt o chamou de "William" em homenagem ao seu falecido pai.[1]

William levou Isolt para conhecer criaturas de quem ele era amigo ou que conheciam, incluindo snallygasters e pumarunas. Quando Isolt foi para um riacho próximo, eles encontraram uma Serpente Chifruda. William ficou aterrorizado com a criatura, no entanto, ficou surpreso quando viu que a Serpente Chifruda não apenas gostava de Isolt, como também achava alarmante quando Isolt alegou que a serpente estava falando com ela. Isolt finalmente parou de mencionar isso quando viu que isso incomodava William.[1]

Um dia, enquanto ele e Isolt estavam na floresta à procura de amoras, ouviu um barulho horrível nas proximidades. Ele disse a Isolt para ficar onde ela estava enquanto ele foi parar. Isolt o seguiu de qualquer maneira e encontrou o mesmo Esconde-Esconde, que feriu William ter matado dois pais deixando seus filhos, Chadwick e Webster Boot feridos e órfãos. Depois de trabalharem juntos para destruir o lado de trás, Isolt pediu a William que ajudasse a levar as crianças para o seu abrigo, para que ela pudesse ajudá-las, mas William acreditava que elas não poderiam ser salvas e queriam deixá-las. Ele então disse a ela que Pukwudgies não ajudam os humanos, pois é contra suas crenças e ele só a ajuda porque ela o salvou primeiro. Isolt então disse a William que, ao ajudá-la, ela consideraria sua dívida com ela cumprida. William então concordou em levar Chadwick ao abrigo. Quando eles voltaram para seu esconderijo, Isolt ficou muito chateado com William e disse-lhe para sair, e William olhou para ela e aparatou.[1]

Vários anos mais tarde, Isolt gritou o nome de William quando sua tia Gormlaith Gaunt invadiu Ilvermorny e estava prestes a matar seu marido James Steward. Mesmo que ela quis dizer o pai dela, o Pukwudgie acreditou que ela quis dizer ele e Aparatou atrás de Gormlaith e perfurou ela no coração com uma flecha envenenada. Essa ação matou Gormlaith e salvou a família.[1]

Isolt agradeceu a William, não lhe dizendo que ela realmente se referia ao pai. No entanto, William estava chateado que ele nunca foi chamado uma vez desde que ela disse a ele para sair. Apesar de estar infeliz com ela no começo, ele ficou confuso quando James apertou sua mão. Ele ficou tocado quando lhe disse que haviam nomeado uma casa de Ilvermorny depois dele, em homenagem às histórias que Isolt lhe contara sobre William.[1]

William então se mudou com sua família para Ilvermorny e eles os ajudaram a consertar a escola, enquanto se queixavam de "ter" para fazê-lo. Ele achava que os magos eram ingênuos demais para cuidar de si e concordaram em ficar como zeladores da escola em troca de pagamento em ouro.[1]

Legado Editar

Pukwudgies ainda permanecem em Ilvermorny até hoje. Eles trabalham enquanto se queixam disso, apesar de nunca terem sido obrigados a chegar ao início de cada ano letivo para trabalhar. Pukwudgie House continua a ser uma das quatro casas. Quando um aluno é selecionado para estar na casa, uma escultura do Pukwudgie levantará sua flecha no ar.[1]

Ninguém sabe ao certo quanto tempo Pukwudgies pode viver, então ninguém sabe quando William morreu, se é que aconteceu. No entanto, ainda existe um velho Pukwudgie chamado William em Ilvermorny que é protetor da estátua de mármore de Isolt. Ele coloca flores no seu túmulo todos os anos no dia em que ela morreu. Ele fica infeliz se alguém menciona isso. Ele também afirma que ele não poderia ser o mesmo Pukwudgie, como ele teria mais de trezentos anos de idade, mas algumas pessoas ainda acreditam que ele seja o mesmo William que era companheiro de Isolt.[1]

Aparições Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 Escrita por JK Rowling: "Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny" em Pottermore